segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Deixaram o Mengão Chegar...

Reprodução/KibeLoco.com.br


Depois de 17 anos...nunca a chance de ser campeão esteve tão próxima...
Deram mole!!!!!
Agora vamos aproveitar a rivalidade gaúcha e torcer para o FLA GRÊMIO para ser HEXA CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Gremistas fazem campanha na internet para que time facilite a vida do Flamengo

No Orkut e no Twitter, tricolores não admitem que a equipe ajude o Internacional a ser campeão brasileiro. A ordem é: "Grêmio, entrega"


Além da rivalidade histórica, a bronca dos gremistas se baseia no Brasileirão de 2008. No ano passado, quando o Tricolor brigava com o São Paulo pelo título, muito se falou de um possível descompromisso do Inter com a competição, já que não tinha mais chances de conquista ou vaga na Libertadores. A hora de dar o "troco" parece ter chegado.

“Vamos, FLAGRÊMIO! Vamos ser campeão, vamos FLAGRÊMIO! Minha maior paixão, vamos, FLAGRÊMIO! E essa taça vamos conquistar!”.




sábado, 28 de novembro de 2009

...E Continuam as Obras


Já se percebe a influência da obra.
Na Bugia, uma quantidade considerável de areia vai de encontro ao aterro de pedras, aumentando a barreira para contenção da maré.





quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Amor por Conceição da Barra

Embalado por um texto recebido, considero de bom senso criar o Espaço Poesia.

Dedicado a frases, comentários, textos e por que também não dizer, poesia... daqueles que demonstram, assim como eu e Nayara, paixão por esta "Terra"...

Segue um pequeno texto, que na realidade é uma verdadeira e doce poesia de quem ama Conceição da Barra.

Autora Nayara Régio Pestana

AMOR por Conceição da Barra

As vezes alguém me pergunta ... você é de lá?

E respondo sim, sou do paraíso.

Poucas pessoas tem a sorte que tive de nascer e crescer no paraíso. No mundo louco em que vivemos poder brincar na rua, andar de bicicleta, ir a praia ainda bebê é privilegio, tanta gente que nunca viu o mar... eu cresci sendo acariciada pela maresia e contei meus passos na areia da praia... que saudades eu tenho do meu céu azul, laranja e rosa.

As vezes eu fico triste por ver que tanta gente não teve o mesmo amor e respeito ao meu paraíso. Tantos governantes egoístas que nunca enxergaram a beleza do nascer do sol, nunca perceberam que suas atitudes impensadas levariam ao romper de um beijo tão intenso - o poeta inspirado certa vez nomeou o encontro de nosso cricaré com o mar de BEIJO!- Os poetas são tão sensíveis a tudo, uma pena que, o que sobeja em alguns falta em outros. Eu lastimo, por tanta beleza ter virado palco de más notícias, destruição e até de piadas. O fato é que mesmo machucada a minha terra ainda encanta.

Hoje estão tentando recompor aquilo que as águas levaram, e eu espero sinceramente que haja respeito pelo meu lugar, que dessa vez façam o que é certo.... oh Conceição da Barra ... teu povo te quer bem, mas nem sempre sabem escolher o que é melhor para ti...

As vezes penso de como seria se tudo tivesse sido diferente, tantas histórias seriam reescritas.. quem sabe até a minha.. Eu poderia estar quem sabe, ainda na minha terra, com minha gente, poder um dia criar meus filhos brincando na rua, ensina-los a andar de bicicleta, e contar seus primeiros passos na beira do mar...

Nayara Regio Pestana

Estudante finalista em Ciências Sociais pela Ufes

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ilha do Kanguá


Pequeno vídeo de um verdadeiro paraíso...


Pousada do Celsão

Contra stress, barulho e confusão, vá para a pousada do Celsão...
Lógico que um slogan como esse não poderia dar em outra coisa: é sinônimo de natureza.
E natureza, muito bela por sinal, é a praia do Riacho Doce, à 14 km da vila de Itaúnas, divisa oficial dos estados do Espírito Santo e Bahia.

Passeio de Chalana


Depois de passar mais um Domingão no Sítio Bar Ilha do Kanguá, aproveito o folder entregue pelo amigo Horaldo e posto aqui para maior divulgação desse paraíso.
Chame sua turma e programe seu passeio de chalana.