segunda-feira, 28 de junho de 2010

De Olho na Obra

Há pouco tempo atrás, para tirar uma foto com essa só mesmo dentro d´água e no fundo.


Parece uma imensidão de tubulação...

Arte

Em clima de Copa do Mundo.
Domingão...passando em frente a Escola Joaquim Fonsêca, olha só que eu vejo pintado no muro.
Beleza de pintura em aerografismo.

Aqui em baixo vemos o surfista prateado enaltecendo o futebol brasileiro no espaço sideral...


Nessa outra pintura, embora muito bela, me preocupa.
Seria uma premonição?
Maradona avançando e Dunga ficando pelo meio do caminho?
Xô "zica"!!!
Tomara que não...


Ah...os méritos do artista, claro.
Aqui em baixo, números para contratar os serviços desse fera.
Parabéns Pablo!!! 

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Floresta Nacional do Rio Preto

Floresta Nacional do Rio Preto.

Crédito das fotos: SETUR-ES / Tadeu Bianconi

A Floresta Nacional do Rio Preto é uma unidade de conservação federal situada no município de Conceição da Barra, extremo norte do Espírito Santo.


Instituída oficialmente pelo Decreto n° 98.845, de 17 de janeiro de 1990, e administrada pelo IBAMA e possui uma área de aproximadamente 2.830,0 ha de Mata Atlântica, totalmente inserida no município de Conceição da Barra.

A Floresta Nacional licaliza-se a 56 km da sede do município de Conceição da Barra e a 260 km de Vitória, capital do estado. O acesso à área administrativa da FLONA é feito por 12 km em estrada municipal que liga a BR-101 Norte (aproximadamente no km 27), à comunidade de Córrego do Artur.

Visando ao desenvolvimento de atividades educacionais e científicas relacionadas à conservação do meio ambiente, a visitação nesta unidade de conservação está aberta apenas à grupos escolares. As visitas são executadas mediante prévio agendamento junto à administração da unidade. Possui uma infra-estrutura para atividades recreativas e de lazer em contato com a natureza, onde se tem um trabalho de proteção de espécies nativas destinada à produção econômica sustentável de madeira e outros produtos florestais, além da preocupação com a proteção dos recursos hídricos, pesquisa e estudos e manejo da fauna silvestre.

A Floresta Nacional do Rio Preto apresenta terreno plano e suave, ondulado, cortado por cursos d’água que formam vales profundo e estreitos. Em sua maior parte, apresenta uma formação Florestal Nativa da Mata Atlântica, alterada por ação antrópica, diferenciada em Floresta Ombrófila dos Tabuleiros Terciários, com ocorrências naturais de espécies da flora como o jequitibá, pequi, ipê, cedro, canela, parajú, juçara, copaíba, braúna, péroba entre outras.Entre os representantes da fauna podemos destacar tatus, pacas, veados, lontras, saguis, caxinguelês, teiús, papagaios, tucanos entre outros. Possui trilhas naturais, lagos e um centro de visitantes abertos ao público


Máquinas Para o Progresso

Essas são algumas das máquinas da empresa Tracomal, a serviço da proteção das encostas da praia da Barra.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Tabela da Copa

Essa é a tabela mais completa e mais inteligente da Copa da áfrica do Sul 2010, que vi rodando pela internet.
Vou partilhar com vocês apesar de estarmos na metade dela.
Mas tudo bem...
Acessem aí:.


 http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aterro

Obra em frente a antiga "Praça do Juíz"...
Caramba...dá para fazer uma enorme e larga avenida...

Neste trecho, o aterro está sendo feito com caçambas de areia, já que a tubulação alimentada pela draga está em frente ao Caranguejão.


sexta-feira, 4 de junho de 2010

ECO BIKE


Há 10 anos a Casinha de Aventuras realiza o Eco Bike, trata-se de um passeio ciclístico visando passar ao público a importância do meio ambiente, a beleza da região onde mora e como a bicicleta pode ser um grande aliado não só na saúde mas também na preservação.
O passeio sempre é montado em áreas de belas paisagens próximas a cidade, durante o trajeto que varia de 10 a 25km dispomos de toda estrutura com carros de apoio, ambulância, água a vontade e lanche de frutas. Na chegada a cidade um desfile pelas principais ruas e sorteio de brindes.
O passeio é indicado a pessoas de todas as idades, crianças, jovens, melhor idade e todos aqueles que tem vontade de praticar algum esporte mas ficam com aquela preguiça, esta é uma ótima oportunidade de você começar agir.
Antes dos passeios damos breves palestras sobre conscientização ambiental, toques esportivos, um pouco de mecânica e a importância da bicicleta em nosso meio social.
Fazemos também o Eco Bike Empresa onde empresários preocupados com o bem estar de seus funcionários usam o passeio para despertar o espírito de companheirismo entre eles, a importância da manutenção de sua saúde, a conscientização ambiental e proporcionar momentos de lazer com amigos e familiares.

Veja o calendário para 2010:

- 05 de Junho - Itaúnas, Passeio especial em comemoração dos 10 anos;
- 14 de Agosto - Pancas, 3º Edição do passeio;
Obs. Se você quer ter o Eco Bike em seu município, click aqui e solicite-nos a proposta.

No dia 05 de Junho a Casinha de Aventuras realizará a 10º Edição do Eco Bike em Conceição da Barra.
O passeio largará às 09h em frente a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra com destino a Vila de Itaúnas. O caminho é o tradicional, passando por trilhas dentro do Parque Estadual de Itaúnas com apoio de carros, motos, ambulância, som, água e frutas.
Na chegada a Vila, além do desfile pelas principais ruas, um almoço especial para todos os participantes e medalha de participação para os 150 primeiros inscritos.
Para se inscrever, basta procurar a Casinha de Aventuras ou a Secretária de Esporte de Conceição da Barra, a inscrição é apenas 1km de alimento não perecível que será doado a uma instituição escolhida pela prefeitura, em breve colocaremos o nome.
Ao fazer sua inscrição, você terá direito a uma camisa do evento, uma medalha para quem terminar o passeio, um almoço, apoio de água, frutas e toda nossa estrutura.
Então preparen-se, vem ai o Eco Bike 10 anos, esse ficará na memória por pelo menos mais 10 anos.


"Porque os piores caminhos as vezes são os melhores"

terça-feira, 1 de junho de 2010

BMX Action...Continua

E a rapaziada da bike continua mandando ver.
Uma semana de espaço e evolução percebida.
Alçando voos cada vez mais alto...
Aqui o salto Luís Paulo.

Esse é o Thalys

Aqui o salto do Renatinho