sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Itaúnas - Asfalto Chegando


O Tapete Preto Agora Sai...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Futebol na Barra



A equipe juvenil da ASSOCIAÇÃO PALMEIRAS de Conceição da Barra está na final da Liga Mateense de Futebol. O grande treinador Delei e seu grupo enfrentará o Vila Verde no dia 08 de Dezembro em São Mateus às 14h. Apesar das dificuldades, percebe-se que a perseverança ainda é o melhor caminho para grandes conquistas. Parabéns Delei, literalmente um show de bola!


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Conceição da Barra em Maratona MTB

Equipe de Conceição da Barra vai bem na Primeira Etapa da Copa Norte de MTB - São Mateus - ES.

Aconteceu neste último dia 17 de Novembro, a primeira etapa da Epic Trail Maratona MTB.
Segundo, terceiro e Sexto lugares, foi o que conseguiram Noel, Renatinho e Sérgio da equipe Tabaco do Cão, em uma maratona de rachar.  
Foram 48 km de trilhas com alto grau de complexidade, com raízes, barrancos e muitos outros obstáculos...


Essa bela paisagem é do antigo porto de São Mateus.


Belas edificações da época da escravatura...


Competidores em fase de aquecimento.


Juntos, todas as categorias recebendo informações sobre o percurso. 


Muitos competidores não encararam essa maratona por saber do altíssimo grau de dificuldade (perrengue).




Renatinho chegando, aplaudido por Sérgio e Noel ao fundo.


Exaustos...hora de repor energia.
A beleza do lugar ameniza o sofrimento...


Noel e o seu segundo lugar...


Renatinho e o troféu de terceiro...





Dia 23 de Novembro tem novo encontro em Itaúnas!!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Barra Car Folia

Conceição da Barra recebe final do Campeonato Estadual de Som Automotivo

Neste feriadão, Conceição da Barra será palco do Barra Car Folia, a etapa final do Campeonato Estadual de Som Automotivo que vai atrair milhares de foliões para uma prévia do Verão. Além de um evento inédito, os simpatizantes do som automotivo terão mais um motivo para comemorar: a criação de um espaço amplo, com capacidade para um público de 40 mil pessoas e vista para o mar.

A nova área para a prática do som automotivo, no píer em frente à Praça do Farol, é uma das novidades que a Administração Municipal está preparando para a temporada de Verão 2013/2014 e já será experimentada neste final de semana. A área está recebendo um piso com bloquetes decorativos, formando raios de sol. Na temporada, ela terá arquibancada, área para prática de esportes de areia, faixa de restinga e estará totalmente isolada da área urbana, preservando, assim, a tranquilidade de moradores, já que a prática do som automotivo naquele local não irá interferir com o cotidiano do balneário.

O Barra Car Folia é uma realização da Prefeitura de Conceição da Barra, em parceria com o Circuito Capixaba e Som Capixaba. Ao todo serão 30 horas de som automotivo, com segurança, banheiros químicos e praça de alimentação. Só poderão participar do evento os veículos previamente cadastrados.


Emancipação?

Prefeito considera emancipação inoportuna

O prefeito Jorge Donati disse na Assembléia Legislativa, que este não é o momento certo para se discutir a emancipação de Braço do Rio. “Há alguns anos atrás, a população de Braço do Rio, Sayonara e Cobraice tinha motivos de sobra para desejar sua transformação em município autônomo. Isso mudou, nos últimos quatro anos, quando nossa Administração deu início a um amplo projeto de investimentos, principalmente em infraestrutura. Agora, o cidadão e a cidadã de Braço do Rio, Sayonara e Cobraice têm consciência de que a Prefeitura está presente em todo o município”, disse o prefeito de Conceição da Barra. Jorge Donati lembra que sua própria reeleição é um atestado claro da satisfação dos moradores de Braço do Rio com a Administração. “O trabalho realizado por nossa administração foi reconhecido por “mais de 80% dos eleitores, o que demonstra confiança na nossa capacidade de distribuir com justiça os recursos públicos disponíveis”, disse o prefeito.

A situação econômica dos municípios em geral, em particular o de Conceição da Barra, não recomenda uma separação, já que as perdas seriam substanciais para ambas as partes. O posicionamento do prefeito Jorge Donati ocorreu durante audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa, proposta pelo deputado Da Vitória, para discutir a aplicação da nova lei aprovada pelo Congresso Nacional, transferindo para os Estados o processo de criação de novos municípios. Os vereadores Rogério Rufino, Sirlene Olímpio, Juvenal Esteves e o presidente da Câmara, Anderson Kleber, participaram do evento, além de secretários municipais, servidores públicos e cidadãos que se deslocaram até Vitória para acompanhar os debates. 


Conceição da Barra - Festival de Sabores

Melhor prato da culinária barrense já pode ser escolhido: começou o Festival Sabores de Conceição da Barra


Começou, na noite da última sexta-feira (25/10), o Festival Sabores de Conceição da Barra, um evento gastronômico que reúne 16 bares e restaurantes do município numa saborosa disputa pelo voto popular. Cada participante traz receitas originais e próprias, à base de frutos do mar, que será avaliada pelos frequentadores dos espaços inscritos no festival.

O lançamento oficial do evento aconteceu no Hotel Bristol Cricaré e reuniu autoridades locais e regionais, como o presidente do Consórcio Prodnorte e prefeito de Pinheiros, Antônio Carlos Machado, o prefeito de Pedro Canário, Wilson Fiorot, o deputado federal Jorge Silva e as vereadoras Mirtes Eugênia Figueiredo e Sirlene Olímpio. O prefeito Jorge Donati falou do seu orgulho em receber a primeira edição do Festival Sabores na Rota do Verde e das Águas, ressaltando que este é mais um importante passo que a Administração Municipal dá, “no sentido de transformar Conceição da Barra num destino turístico atrativo durante todo o ano, não só na temporada de Verão e Carnaval”.

Para incrementar a participação dos moradores e visitantes atraídos pelo evento, os bares e restaurantes participantes estão concedendo 20% de desconto nos pratos e petiscos inscritos no festival. O encerramento do evento e a divulgação da receita mais votada será no dia 17 de novembro. Veja os detalhes do primeiro Festival dos Sabores de Conceição da Barra, os estabelecimentos participantes e as receitas inscritas em www.festivaldossabores.com.br




quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Bristol" Cricaré Praia Hotel em Conceição da Barra - ES


O Velho e Imponente Cricaré Praia Hotel em fotos de 1968



Praia com enorme faixa de areia 


Entrada e restaurante do hotel


Modestas acomodações da época 




Agora Bristol Cricaré Hotel






Beleza e Conforto