segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fotos de Conceição da Barra - ES





Trevo da Rodovia Governador Mário Covas, mais conhecida como BR-101



Rua Capitão Antero Farias


Lindo Pôr do Sol no cais


Mega lua...


Cais...


Praia da... 



Riacho Doce, divisa com o estado da Bahia


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ITAÚNAS - Trilha do Tamandaré


Pedal em Itaúnas

Aproveitando a esticada até Itaúnas pela velha trilha Barra vs Itaúnas, dei uma esticada na trilha do Tamandaré, que até então não conhecia... 






Trecho alagado...


Acesso à Praia...


Bike de competição do filhão Renatinho (Equipe Fúria MTB)





Antigo pilão?


Casa do Tamandaré

Única construção remanescente da vila antiga, foi revitalizada para atender visitação.

- Tamandaré
 
Carlos Bonelá, o Tamandaré, era um pequeno agricultor que vivia com sua mulher às margens do Rio Itaúnas. Pescadores que chegavam do mar e turistas sempre passavam por sua propriedade para tomar água de côco ou para comer frutas colhidas do pé, ali encontradas com fartura.


Tem muito caju... e você tem que se abaixar para colher.

Velho chapéu...


O que sobrou do chapéu do Tamandaré...


Volte Sempre...


terça-feira, 11 de novembro de 2014

ITA BIKER 2014

ITA BIKER



Por Sidão Ataíde

É como se o universo conspirasse a favor, o Ita Biker é muito mais do que uma maratona de mountain bike, é uma prova que tem alma, onde todas as emoções ficam afloradas e se sente uma energia inexplicável, a coisa toda é muito loca, de repente é segunda feira, semana do evento e você já começa a sentir aqueles calafrios, aquela tensão igual quando você alinha para largar, ta na cara de todos que contribuem para o sucesso desse evento, na quarta já começa a aparecer os primeiros atletas, o comentário é geral na Vila, todos dizem, VAI COMEÇAR MAIS UM ITA BIKER.
O corre corre é geral, arruma aqui, sinaliza ali, monta acolá e assim vamos até que chega o sábado, o Desafio das Equipes é de encher os olhos, um show de MTB, ruas lotadas para assistir esse curto espetáculo que já esta incorporado ao evento, nas ruas após o Desafio o que se vê é um lugar cheio de alegria, como Itaúnas fica positiva com o Ita Biker, da para sentir a energia no ar.
No domingo Há! O domingo! A coisa literalmente ferve, pelo décimo ano seguido o Ita Biker bate o recorde de participantes, dessa vez 236 atletas do MTB, coisa linda de ver, na esperança de grandes duelos e principalmente muita aventura nas trilhas e estradas de Itaúnas.

Chegar a uma data tão especial como os 10 anos do Ita Biker, é realmente um feito fantástico, tudo que senti nesse fim de semana foi apenas querer que todos se divertissem ao máximo, confesso que a emoção estava grande, pois faço as coisa com muito amor e o Ita Biker é como se fosse um filho, e um filho sempre será de seu, pois esse amor nunca acaba, não há palavras para expressar o sentimento que sinto em relação a isso.
Quanto as pessoas que me ajudam, meus colaboradores, são para mim a maior expressão desse evento, fico impressionado, pois eu tenho mais que a obrigação de me dedicar 24h, mas eles, entram nessa pilha não pela remuneração, mas por conta do que é esse evento, eles brigam comigo rsrsrs, não comem direito, não dormem direito, é como se entrassem em transe, sou muito feliz por ter bons amigos, e quero citar aqui a equipe responsável por fazerem vocês se divertirem tanto esse ano, minha amada esposa que é a maior expressão da palavra competência Selma Ataide, Adalto Pereira, homem de campo, responsável por comandar uma equipe fantástica, ao meu novo parceiro Marquinhos, aos incansáveis Damião, Cosme, Vinicius, Maria, meu brother Daniel, Lua, João gente fina demais, Gabriel, Ana, Ângela, aos fotógrafos Preto e Rogê que mandaram bem demais e em breve vocês vão conferir e a todos os pcs que mandaram muito bem.
Mas a festa fica por conta de vocês que participaram do evento, o brilho é todo de vocês, mesmo os que não competiram e abrilhantaram a festa com a presença na torcida não é mesmo MTBear? Nós em Itaúnas ficamos honrados com a presença de todos vocês, voltem sempre pois esse lugar estará lhes esperando de braços abertos.
Gostaria de agradecer também a Vila de Itaúnas, tanto o comércio quando aos moradores, vocês deram show, só ouvi elogios sobre um povo festeiro e alegre, que recebeu com muito carinhos nossos visitantes, parabéns, unidos sempre conseguimos o melhor para nossa Vila, valeu mesmo pessoal.
Claro não poderia deixar de agradecer aos patrocinadores desse evento, que deram o combustível para que toda essa engrenagem chamada Ita Biker pudesse funcionar, são eles: Prefeitura de Conceição da Barra que com a atual gestão do Prefeito Jorginho nos ajudou a alavancar esse evento, aos secretários Jonatas, Clarissa e André que colaboraram diretamente a Ocean Bike que acreditou em nosso projeto em toda a temporada 2014, a Shopping Bike nas pessoas do Valério e Edileusa que vem me apoiando tanto com atleta como nos eventos, a Giros Bike, valeu Robinho por acreditar, ao Parque Estadual de Itaúnas que nos deu um apoio incondicional, Gustavo e sua equipe não pouparam esforços para nos ajudar no evento, Honney Bike, Nossa Casa, Amazomix, R. Treino, Zoomania, Copy Max, Posto da Barra, Reidrat, Água Petrópolis, Athletica e Casa Leal, muito obrigado por nos ajudarem.
Estou preparando aqui um release do evento com a classificação completa de todas as categorias e fotos, ainda esta semana postaremos tudo.

OBRIGADO A TODOS.

Psirico - Arena do Farol


Circuito ABS 2014


Segunda Etapa ABS 2014

Por Salomão Silva Pinto

A Associação Barrense de Surf - ABS está organizando mais um evento para movimentar a praia de Conceição da Barra, dando mais expressividade a esse esporte, elevando a autoestima dos surfistas e proporcionando-lhes um entretenimento que irá contribuir para uma boa qualidade de vida.


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

sábado, 8 de novembro de 2014

Igreja em Conceição a Barra é Reformada


Igreja Nossa Senhora dos Navegantes

Igreja no bairro Bugia em Conceição da Barra é reformada por iniciativa de moradores




ITA BIKER


Carteira de Identidade Desde Cedo

UTILIDADE PÚBLICA


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Trilha de Itaúnas


Aproveitando as Férias

Pedal Barra x Itaúnas x Barra, 50,5 km ida e volta à partir de minha casa.
Sol de meio dia... Afff...


Obstáculos naturais sempre



Belo Rio Itaúnas

 Bom saber que os níveis de água dos mananciais estão alto...


Era triste ver tudo isso só lama... 
Agora só fartura.


Córregos com bom volume de água, outrora secos...







Já chegando em Itaúnas, essa imagem a lamentar...
Isso acontece na trilha em quase toda sua extensão.


Caminhada Alcoológica


terça-feira, 4 de novembro de 2014